Alertas

(1) Não emitimos e não enviamos boletos avulsos. O banco envia os boletos aos sacados pelo DDA ou pelos correios me caso de não adesão ao DDA. Em caso de eventual necessidade de alterar um título, essa será efetuada sempre no registro bancário original.

(2) Caso o título do boleto que recebeu esteja divergente ou não conste em seus registros, não hesite, entre em contato conosco imediatamente.

(3) Em caso de qualquer divergência que o impeça de pagar, entre em contato conosco. Antes de passar informações ou receber orientações, certifique-se com quem está se comunicando e não aceite orientações que sejam diferentes da política acima. Confira. Questione. Não confie em terceiros.


Compromissos

Aceitar a negociação dos títulos é compromisso social de quem compra a prazo.

Emitir somente títulos com origem é obrigação de quem negocia suas vendas a prazo.

Em caso de eventual aquisição de título sem origem, denunciar a fraude às autoridades competentes é obrigação da empresa de fomento e do próprio sacado.

Boletos de cobrança

Em geral os títulos são negociados depois de contato com os sacados e são tomados todos os cuidados para que os boletos físicos (exceto DDA que vai via eletrônica) e cartas de endosso sejam encaminhados para os endereços de cobrança.

Todos os boletos contêm, logo abaixo dos dados do Sacado, a razão social, o CNPJ e o endereço completo do cedente identificado como Sacador/Avalista.



Código de defesa do consumidor
Consumidor.gov.br
Portal do Consumidor - PROCONs